Monocromo




Monocromo é um jogo de mistério, como um pouco de suspense e tem puzzles. Foi criado pelaOkami no RPG Maker Ace.


A história desse jogo é basicamente que o protagonista do jogo ouve vozes, mas nunca deu atenção para elas. Quando ele começa a ouvir o que a voz tem a dizer da para dizer que o jogo começa dai. O final me deixou curiosa para saber o que tinha "lá" dentro.


Esse jogo é bem curto, isso depende do seu avanço nos puzzles, como nessa postagem vai ter um walkthrough, creio que não vão demorar tanto.


Esse é aquele tipo de jogo que você coloca em tela cheia, usa os fones de ouvido e fica ouvindo, as vezes enrolar nos puzzles fica bom. Em jogo de puzzle é importante esse tipo de coisa... Teve um hora que parei só para ficar ouvindo a música.


Os gráficos desse jogo é algo que me agradou bastante, até onde eu sei não foi usado nenhum RTP e a própria autora os fez, ficou ótimo. E levando ao próprio nome do jogo, não tem muita variedade de cor, só tons de preto e branco, deixando o jogo mais diferente e único.


Eu realmente acho que você vai precisar de algum papel para anotar as coisas.


Assim que passar a introdução vá direto ver o café. Depois da cena, vá em frente a cama e pegue o pedaço de papel. Vá até a geladeira e encontrará o primeiro puzzle do jogo.


Dica 1: No papel da escrivaninha, do lado da cama diz: A=1 & Z=26
Dica 2: Se A é 1 então B é 2, C é 3.... Y é 25 e Z é 26.
Resposta: 2915



Quando resolver o puzzle, receberá uma lasanha congelada. Você deve ir para a janela do lado da cama e quando for sair terá um dialogo. Interaja com a ponta do tapete, que está mais distante da janela.
No porão, depois da cena vá na mesinha com gaveta e achará mais um puzzle.



Dica: A terceira linha diz que Y/X=2, portanto o número de cima vale o dobro do de baixo.
Resposta: 68



Depois de pegar o produto desentupidor, vá até a pia do térreo e a examine. Use a chave cinza no armário de baixo da pia. Você pode olhar na janela e depois empurrar a cadeira do lado. Na gaveta onde estava a cadeira na frente tem mais um puzzle.


Dica: Têm as figuras geométricas, em baixo está dizendo que "." vale 1 e cada traço vale 1 também.
Resposta: 485



Depois de você pegar o estilete interaja com o fogão para colocar a lasanha dentro e usar os fósforos. E agora mais um puzzle.


Dica: O rabisco se você virá a cabeça para baixo de modo de ver o código de ponta cabeça verá algo. Use isso na gaveta de cima no porão..
Resposta: 1723



Quando tiver a chave branca vá até aquela pequena mesa do lado da cama e a use. Dentro tem um papel, mais um puzzle.


Dica: Do lado esquerdo tem os números 5263 e do direito 2222, no meio deles tem algo, a resposta é da gaveta do meio no porão.
Resolução: Subtraia todos os números do lado esquerdo por 2.
Resposta: 3041



Quando abrir essa gaveta achará uma imagem com um acidente de carro com uma data. Suba as escadas, aparecerá na janela alguém e interaja. Ao descer você agora conseguirá colocar a senha na caixa.


Dica: Procure por qualquer coisa que tenha 6 dígitos no porão.
Resposta: 050712



Depois da cena, corra. Saia do quarto e cuidado com as mãos.


Quando o Escuro estiver atrás de vocês simplesmente corra, até aparecer a mesma pessoa da janela. Depois da cena vá até a luz e coloque a caixa.

(Esse post eu peguei do Zero corpse o melhor site para ver esse tipo de conteúdo :3 )

" Download "





Se não me engano tem mais um final, mas vou deixar só esse por enquanto.